O WATA (ou WaterDance) é essencialmente uma técnica que nos leva a experimentar um estado de profundo relaxamento. É uma “terapia” que usa as propriedades curativas da água morna, juntamente com os efeitos calmantes da respiração. O indivíduo que recebe a sessão é primeiro levado à superfície da água e alternadamente movido, mobilizado, alongado e massageado. Tensões psíquicas, bloqueios de origens emocionais e psicológicas podem amolecer ou mesmo desaparecer completamente.
Usando um clip, o nariz é bloqueado e a pessoa é progressivamente levada para baixo da água em um estado tridimensional sem gravidade. O toque da água, o trabalho na respiração e a fluidez dos movimentos dançantes têm efeitos calmantes. O corpo relaxa. A mente relaxa. As emoções se acalmam. O campo de energia se expande. Conforme o tratamento progride, a respiração é naturalmente mantida por períodos de tempo cada vez maiores, dependendo da capacidade específica do indivíduo. A libertação dos movimentos na água segue naturalmente, criando uma forma de dança sub aquática. Uma distorção tempo-espaço, que pode levar a diferentes estados da mente, um sentimento de profundo relaxamento, sensações de prazer e alegria.
O WATA compartilha influências com os movimentos do Aikido – a arte marcial japonesa, a graça e a agilidade do balé clássico e a liberdade ondulante dos golfinhos. A sessão pode canalizar uma espécie de regressão ao estado fetal, nossa ligação com a energia da mãe, a vastidão do mar com seus efeitos expansivos, até a própria Fonte da Vida que se esconde no interior.
As seqüências subaquáticas, e na superfície vão acontecer de acordo com acapacidade e ritmo respiratório de cada indivíduo.
(WATA foi criado por Peter Schröter e Arjana C. Brunschwiler, ambos de origem suíça em 1987).
Saiba MaisDesenvolvimento e Hospedagem Atitude1.com.br
Comments are closed.